terça-feira, 23 de março de 2010

Rock pelo Niemeyer


Protesto pela inutilização do Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia. Participação de 8 bandas goianienses. Saida da praça Cívica as 14h.
Vamos participar!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

1ª Mostra de Videoclipes Fora do Eixo


O Festival Grito Rock Londrina, além de shows com 10 bandas abordará as relações entre os sons e as imagens na 1º Mostra de Vídeo Clipes Fora do Eixo.

O Coletivo ALONA selecionará mais de 30 videoclipes de bandas que compõem os coletivos ligados a rede Fora do Eixo para uma mostra por meio de videotecagem que invadirá os telões do evento durantes os dias de festival.

A seleção comprova que graças às novas tecnologias de produção e distribuição de vídeos, músicos e bandas do cenário independente têm revitalizado o formato desses filmes curtos, hoje frutos de muita criatividade e experimentação da linguagem.

Mostra de Videoclipes Fora do Eixo

Dias 26 e 27 de fevereiro de 2010 – Durante o Festival Grito Rock Londrina
das 21h às 22h30

Local:

Vila Cultural Espaço Alona

Avenida Leste-Oeste, 518 Centro – Londrina - PR


ASSISTA ALGUNS VIDEOCLIPES PRÉ-SELECIONADOS PELA ALONA:

· Trilöbit – “Sexy Groove Machine”

· Macaco Bong – “Noise James”

· Madame Saatan – “Devorados”

· Jumbo Elektro – “Freak to meet you”

· Charme Chulo - "Mazzaropi Incriminado"

· Vandaluz - "Lucidez"

· Porcas Borboletas – “Nome Próprio”

· Wolf Attack - “American Shoes”

· Hocus Pocus – “Electric City Muse”

Bandas interessadas em participar devem enviar link (MediaFire) do vídeo clipe em alta qualidade para gritorocklondrina@gmail.com ou enviar o clipe em formato DVD até 20/02 para Coletivo Alona no seguinte endereço: Rua Xingu, 136 – V. Nova – Londrina – PR – 86025.390.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Release das bandas - Grito Rock 2010

Dia 15 está chegando e o Grito Rock Pirenópolis vai bombar!
Para deixar o gostinho de como vai ser, aqui vai um breve release das bandas participantes:

KORINA


(...)Os membros da Korina talvez formem uma das mais inesperadas combinações de influências individuais de todas as bandas de Brasília. Guilherme Cobelo, letrista, vocalista e guitarrista, é um dissidente da tradicional banda de Hardcore e Metal, Lesto!. O baterista Márlon Costa empunhava as baquetas na banda cover Os Julianos, especializada em rock dos anos cinquenta, country e jovem guarda. O guitarrista autodidata Kelton aprendeu seus primeiros acordes ao som dos discos do Pink Floyd, mas logo se radicou nas experimentações sonoras do Radiohead. Por fim, Nandico, no baixo, traz consigo a levada precisa e elegante já conhecida dos fãs do Pedrinho Grana e os Trocados. A junção dessas quatro figuras tão díspares forma uma das mais coesas bandas de rock da cidade. O som é uma mistura de riffs Stonianos e baladas a lá Bob Dylan, harmonias vocais da Motown e gaitas da beira do delta do Mississipi, enquanto as letras passeiam entre a sensualidade ácida de David Bowie e a beleza simplista de Belchior. Tudo isso regado a muito Beatles. Apesar de elementos tão corriqueiros, ainda assim as músicas possuem uma originalidade tangível e um bom gosto difícil de encontrar em outras bandas de influência similares. O primeiro EP da banda, “Todo mundo vive reclamando da minha falta de assunto”, lançado em dezembro de 2009, conta com cinco gravações da banda realizadas em diferentes estúdios de Brasília.
Fonte: Myspace da banda


NOVOS VINIS


Senhoras e Senhores, nós somos os Novos Vinis. Influências de toda galaxia fizeram hoje, esse som que é a Novos Vinis. Dos timbres mais estralados de Chuck Berry aos duetos inigualáveis dos Beatles, dentro das vertentes do rock, tudo é influência. Sem perder o peso e o tesão, Novos Vinis é uma banda que presa o ritmo dançante e os riffs mais insanos do Rock. É rock, cara, simplesmente rock…juvenil, safado e chapado.
Fonte: Myspace da banda


ADI


Com o simples intuito de criar e tocar musicas apenas por diversão, a banda foi formada em 2003 pelos integrantes Gustavo Hildebrand, Gustavo Portella e Thales André, e hoje conta também com o guitarrista Emanuel Abrantes.
Pode-se dizer que o ADI tem um estilo próprio dentro do atual cenário do rock nacional. Essa característica é atribuída pelo fato de cada integrante ter como principal influência bandas de estilos completamente diferentes. Em suas musicas é possível observar essa mistura que passa do powerpop ao punk rock, do indie ao rock clássico. Não se prendendo a certo estilo para criar suas musicas, a banda tem como premissa básica a liberdade de criação, sem rótulos, e isso é o que cria a identidade do ADI.
Atualmente a banda está no processo de finalização do CD "E Por Aqui Tudo Vai Bem", com lançamento previsto para outubro.
Fonte: Myspace da banda


MAMACADELA DO CERRADO


O cerrado esconde paixões. Dentro das pessoas, dos momentos, da natureza. E a transmissão dessas paixões através da música se tornou uma pancada na moleira desde que surgiu a Mamacadela do Cerrado em 2007. Controvérsias, inverdades ou simplesmente uma vertigem ao final do dia, se tornaram poesias, que se mutaram a música e construiram o que é hoje algo fácil de entender, ouvindo. Uma mistura composta por 3 cabeças pensantes (ou não) que reflete a adoração pela natureza, pela música e pelas coisas que, invariavelmente, a vida nos traz.
Fonte: Myspace da banda


DIEGO DE MORAES E O SINDICATO


A banda Diego de Moraes e O Sindicato vem se destacando no cenário musical independente e já alcançou destaque em diversos meios de comunicação do país, como a revista Rolling Stone Brasil (junho/2007 e abril/2008), , páginas da internet de grande expressão, além de reportagens nos canais de televisão Multishow e TV Cultura. A seu currículo musical, somam-se as conquistas de três festivais: o 25º Festival Sesi de Violeiros e MPB, que lhe deu direito a gravar uma música de seu extenso repertório ao lado de artistas consagrados, o Festival TacabocanoCD, que lhe rendeu a gravação de um EP, intitulado “Reticências...”, lançado em maio de 2007 (Fósforo Cultural) e o Festival No Capricho, da Revista Capricho, que lhe deu direito a gravar uma música (“Amigo” está disponível no myspace da banda) no estúdio da Trama, em São Paulo. Outra conquista na carreira do grupo, foi ter sido selecionado (curadoria Trama e em seguida voto popular) para se apresentar no 13º Goiânia Noise Festival, em novembro de 2007. Em 2008, Diego de Moraes e O Sindicato já se apresentou em grandes festivais, como a Virada Cultural, em São Paulo, o Festival Bananada e Vaca Amarela em Goiânia, além de também ter tocado no Jambolada, em Uberlândia, Minas Gerais e nos festivais Calango (Cuiabá - MT) e Móveis Convida (Brasília - DF).
Fonte: Myspace da banda

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Grito Rock Pirenópolis 2010



O carnaval de Pirenópolis vai ser diferente este ano. Dia 15 acontece o Grito Rock, movimento musical nacional que visa divulgar novas bandas e seus trabalhos, e nós não ficamos de fora.